INDICAÇÃO Nº 57/2023 E INDICAÇÃO Nº 59/2023.

2ª SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE MAIO 2023.
INDICAÇÃO Nº 57/2023.
O vereador Mateus Bolsoni, que subscreve a presente Indicação, na forma regimental, requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que através do setor competente, seja construída uma faixa elevada na esquina da Avenida Martin Piaseski, em frente a Farmácia São Miguel, na Avenida Martin Piaseski.
Considerando a alta velocidade empregada pelos veículos, associada a falta de visibilidade em alguns trechos, justificando ainda que são locais no centro da cidade e há grande circulação de veículos e de pedestres.
Considerando o reiterado número de acidentes nestes locais e imprudências registradas nos últimos meses e buscando preservar a segurança e integridade da população as presentes medidas são de extrema necessidade.
Desta forma, solicita-se como medidas de urgência, considerando o perigo iminente de acidentes.
INDICAÇÃO Nº 59/2023.
O vereador Mateus Bolsoni, que subscreve a presente Indicação, na forma regimental, requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal e Conselho de Trânsito Municipal, para que através do setor competente, seja realizado o isolamento da rua coberta, impedindo a passagem de carros, nos momentos em que é feita a distribuição de nitrogênio líquido aos agricultores do município.
Considerando ser uma rua muito movimentada, onde os veículos descem em alta velocidade.
Considerando o aglomerado de pessoas, bem como de residências próximas, aguardando a distribuição do produto, que apesar de não ser tóxico, pode causar danos graves à pele e órgãos.
Considerando o risco de qualquer acidente, envolvendo veículos e pessoas.
Com base nisto, é solicitado que no momento de distribuição do nitrogênio líquido, na rua coberta do nosso município, esta fosse isolada, impedindo o trânsito de veículos, uma medida simples que garantirá a integridade e segurança de todos.