INDICAÇÃO Nº 27/2023.

2ª SESSÃO ORDINÁRIA MÊS MARÇO 2023.
INDICAÇÃO Nº 27/2023.
A vereadora Odete Maria Andrioni Nora, na forma regimental, requer o envio de expediente Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina e órgãos competentes, para que através do setor competente, seja fornecido uma viatura para a Polícia Militar do município de Descanso.
JUSTIFICATIVA
Considerando que a Polícia Militar tem papel de relevância, uma vez que se destaca, também, como força pública estadual, primando pelo zelo, honestidade e correção de propósitos com a finalidade de proteger o cidadão, sociedade e os bens públicos e privados, coibindo os ilícitos penais e as infrações administrativas.
Considerando que para atender as demandas o efetivo de Descanso conta com duas viaturas, porém apenas uma em bom estado de conservação e uso, sendo o outro veículo antigo e em situação precária de manutenção.
Considerando o cenário atual o mesmo inviabiliza a otimização dos serviços prestados à nossa sociedade, tendo o efetivo utilizado para os deslocamentos de atendimentos das demandas diárias um único veículo.
Considerando a área de ação, bem como pensando no serviço prestado com maior eficiência e sem desgaste dos profissionais e como forma de reconhecer e qualificar o serviço prestado.
Deste modo e certa da compreensão de todos quanto a necessidade em se prover meios adequados ao exercício de uma profissão tão importante quanto a segurança pública de um município, requer seja realizada a aquisição de uma viatura para a Polícia Militar de Descanso.