MOÇÃO Nº 23/2023.

4ª SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE OUTUBRO DE 2023.
MOÇÃO Nº 23/2023.
O Vereador Paulo Henrique Burin, vem respeitosamente, depois de cumpridas as formalidades legais e regimentais, apresentar a presente MOÇÃO DE APOIO à pauta de reivindicações do Magistério Catarinense, e que após aprovada seja encaminhada ao Governador de Santa Catarina Jorginho Mello, e ao presidente da Alesc - Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, Mauro de Nadal.
CONSIDERANDO que o Magistério Catarinense está reivindicando essas pautas trabalhistas há muito tempo e que a atual proposta do Governo não contempla em nada, os anseios da categoria, quais sejam:
a) Descompactação da tabela salarial, que hoje não possibilita valorização do estudo e do tempo dedicado ao concurso público, sendo que hoje em sala de aula estamos atingindo 80% de contratos temporários;
b) O reajuste do vale alimentação, congelado desde 2012;
c) Retorno da isenção do pagamento da previdência aos aposentados, retornando aos parâmetros aplicados no INSS.
Certo da compreensão e da necessidade de revisão e modificação dos atuais parâmetros, mociona-se pelas razões expostas.
Tribuna Livre:
Gicele Aparecida dos Santos - Coordenadora Regional do SINTE.
Assunto: Moção de apoio 23/2023 - Magistério.