INDICAÇÃO Nº 109/2023 E INDICAÇÃO Nº 110/2023.

4ª SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE OUTUBRO DE 2023.
INDICAÇÃO Nº 109/2023 E INDICAÇÃO Nº 110/2023.
INDICAÇÃO Nº 109/2023.
A vereadora Fabiana Pasolini Capelesso, que subscreve a presente Indicação, na forma regimental, requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que através do setor competente, seja realizada a contratação de mais profissionais da área de fisioterapia no município de Descanso, bem como aquisição de novos e mais modernos equipamentos.
A Indicação proposta tem como objetivo adequar o quadro de profissionais com a demanda do nosso município que é grande.
Em virtude dos poucos profissionais e da falta de equipamentos, pois os que temos atualmente são antigos, a fila de espera para atendimento está demorando o que retarda o tratamento e a piora no quadro de saúde.
Considerando que a fisioterapia atua no tratamento e prevenção de doenças e lesões, decorrentes de fraturas ou má-formação ou vícios de postura e tem como aliados, técnicas como massagens e exercícios que restaurem a capacidade física e funcionam dos pacientes.
Certa da compreensão de todos quanto a necessidade de prover atendimento aos pacientes e que a atenção à saúde é direito de todo o cidadão e um dever do Estado, sendo elevado pela nossa Constituição à categoria dos direitos fundamentais, por estar interligado ao direito à vida e à existência digna, a vereadora signatária aguarda seu pronto atendimento.
INDICAÇÃO Nº 110/2023.
A vereadora Fabiana, que subscreve a presente Indicação, na forma regimental, requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que através do setor competente, seja realizado patrolamento e cascalhamento na estrada da Incomaba até a Linha Cachoeirinha, passando pela Linha Ervalzinho e pelas famílias Zampiron, Capellari, Capellesso e Grzebieluckas.
Esta proposição justifica-se considerando que o presente trecho já se encontrava em condições ruins de trafegabilidade e com as fortes chuvas dos últimos dias tornou pontos intransitáveis, principalmente para caminhões que precisam escoar a produção agrícola da região.
Considerando a extrema necessidade de condições seguras e viáveis de tráfego, solicita-se que as medidas sejam tomadas, de modo a garantir o mínimo de condições aos moradores e por quem ali necessite transitar.