MOÇÃO DE APLAUSO Nº 28/2022

O vereador Vlademir Oro, vem respeitosamente, depois de cumpridas as formalidades legais e regimentais, apresentar e requerer, se aprovada for, o envio de cópia da presente MOÇÃO DE APLAUSO ao casal Valdir Dallaposa e Lurdes Marcon Dallaposa, nos seguintes termos:

“PARABENIZA O CASAL VALDIR E LURDES DALLAPOSA PELOS 50 ANOS DE UNIÃO MATRIMONIAL – BODAS DE OURO

O Senhor Valdir nasceu em 28 de maio de 1949, no município de Vila Maria/RS, na época pertencente ao município de Marau/RS. A Senhora Lurdes nasceu em 23 de março de 1954, no distrito de Tupitinga, município de Campos Novos/SC.

Aos 3 anos de idade seu Valdir chegou ao município de Descanso com sua família e dona Lurdes aos 12 anos. Se conheceram no dia 08 de setembro de 1968 em uma festa na Linha Vitória e casaram-se 04 anos após, na paróquia do município de Iporã, no dia 09 de setembro de 1972. Tiveram dois filhos, Márcio e Roberto e três netas, Isadora, Roberta Karine e Rebeca Luíza.

Sempre se mantiveram na mesma localidade, Linha Vorá, município de Descanso, através da agricultura, atividade que dona Lurdes desempenha desde a sua infância. O casal mantém uma propriedade exemplar com 57 hectares de terra.

Seu Valdir e sua família tiveram muita influência e importância na construção da comunidade, sendo um dos pioneiros, participou do ato de instalação do município de Descanso. Estudou com os jesuítas por 7 anos e no ano de 1968 começou a dar aulas como professor substituto na escola da Linha Vorá, onde permaneceu por 12 anos. Foi ministro da eucaristia e da palavra por praticamente 50 anos e trabalhou na Cooper por 14 anos, participando dos conselhos fiscais, além de manter a atividade como agricultor.

Como conselho, o casal considera a convivência comunitária e familiar essenciais durante a vida de uma pessoa, pois entendem que nada se constrói sozinho, devendo escolher com sabedoria as pessoas que o acompanharão e mantendo uma amizade com todos. Além disso, a paciência, o diálogo, o perdão, a ajuda mútua, o entendimento e a perseverança são chaves para uma longa vida a dois.

Quando questionados sobre uma memória que guardam até hoje, os dois foram implacáveis ao responder sobre o nascimento dos seus filhos, que estes foram os grandes marcos em suas vidas, onde puderam-se ver completos.

Em reconhecimento desta linda união, o vereador subscritor presta esta singela homenagem e parabeniza o casal pelos 50 anos de união matrimonial e pela belíssima história construída em nosso município.