INDICAÇÃO Nº 78/2022 E INDICAÇÃO Nº 80/2022.

1ª SESSÃO ORDINÁRIA MÊS OUTUBRO 2022.
INDICAÇÃO Nº 78/2022.
O vereador Alcimar dos Santos, requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que através do setor competente, estude a possibilidade para que seja feita a ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA RUA SANTO ESTANISLAU no trecho compreendido entre o Galpão de Máquinas da prefeitura até o Loteamento José Giron, na saída para a Linha Pratinha.
A iluminação da rua em questão se faz urgente e necessária tendo em vista o grande aumento da circulação de veículos e pessoas pelo local.
A movimentação das pessoas à noite torna-se muito perigosa, inclusive, com a chegada do verão, não é rara a presença de animais peçonhentos naquele trajeto.
INDICAÇÃO Nº 80/2022.
O vereador Alcimar dos Santos, requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que através do setor competente, sejam viabilizadas as Obras de melhorias do entroncamento da estrada que liga a cidade de Descanso com a BR 282, além da viabilização de projeto técnico para o asfaltamento da referida estrada.
A ampliação da estrada no entroncamento é muito importante, uma vez que todos os moradores das comunidades de Linha Colorado, Linha Alegre, Pratinha, São Brás, Cachoeirinha e moradores próximos ao Rio das Antas, se utilizam desta rota quando querem se locomover em direção a Maravilha ou ao litoral. As dificuldades aumentam quando a manobra para acessar a BR 282 é realizada pelos caminhões que transportam animais, ração, leite e outros produtos dos moradores daquela região do município.
Por outro lado, tendo em vista ser esta estrada uma das mais importantes do município e levando em conta que várias estradas interioranas já estão sendo asfaltadas, é necessário que o Executivo Municipal viabilize a elaboração do Projeto Técnico do asfaltamento e posterior solicitação de recursos nas esferas estadual e federal.