MOÇÃO DE APLAUSO Nº 09/2024.

2ª SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE MAIO DE 2024.
MOÇÃO DE APLAUSO Nº 09/2024.
O vereador Vlademir Oro, vem respeitosamente, depois de cumpridas as formalidades legais e regimentais, apresentar e requerer, se aprovada for, o envio de cópia da presente MOÇÃO DE APLAUSO ao Clube Esportivo e Recreativo Ouro Verde de Descanso, nos seguintes termos:
“PARABENIZA O CLUBE ESPORTIVO E RECREATIVO OURO VERDE, CATEGORIA SUB-18 E A CATEGORIA ADULTA QUE SE CONSAGROU CAMPEÃ NA TAÇA D’LAMB SPORT 2024 – CAMPEONATO REGIONAL DE FUTEBOL AMADOR. ”
A presente homenagem é fruto do reconhecimento em valorizar o empenho e dedicação dos atletas, equipe técnica, membros da Diretoria e colaboradores na participação do Clube Esportivo e Recreativo Ouro Verde na Taça D’Lamb Sport 2024, promovido pela Liga Esportiva Fronteirista (LEF).
O Clube Esportivo e Recreativo Ouro Verde está de parabéns não somente pela conquista do título, mas também pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo nos últimos anos no esporte Descansense.
Vale destacar que a Base-Futebol é parceira neste projeto e tem méritos nos trabalhos desenvolvidos nas categorias de base no esporte em nossa cidade, e o maior objetivo é oportunizar à todas as crianças e adolescentes atividades recreativas no esporte. O Clube vem fazendo um importante papel na comunidade na inclusão social, abrindo caminhos e oportunizando crianças e adolescentes em diversos seguimentos. Este trabalho e dedicação conta com diversos voluntários que deixam sua vida particular como lazer, trabalho, família, entre outros, para se dedicar neste importante trabalho social.
Somos sabedores de que o esporte une gerações, tendo grande importância na qualidade de vida das pessoas, além de proporcionar momentos únicos com a finalidade de promover a integração e o lazer. Sendo que um dos pilares da instituição é a participação em competições regionais e até mesmo estadual.
A categoria sub-18 apesar de não ter conseguido seu objetivo maior, chegou até a fase das quartas de finais, no dia 28.03.2024, enfrentando o Grêmio Cultural Ipanema, no município de Mondaí. Apesar da eliminação, a equipe está de parabéns, pela ótima campanha, empenho e dedicação de todos.
A categoria adulta jogou bravamente todas as fases, a trajetória se deu com certa desconfiança no início da competição, porém a cada partida era notório a evolução da equipe que conseguiu a classificação na parte de cima da tabela na primeira fase, já nas quartas de finais a equipe do Ouro Verde enfrentou o Clube Esportivo Guarani, perdendo a primeira partida pelo placar de 2 X 0 no jogo de ida, porém no jogo de volta jogando em casa a equipe se mostrou superior buscando o resultado e garantindo a classificação, na primeira partida da semi-final jogando em casa o time não fez uma boa atuação e perdeu de 1 X 0 para o Aliança de São João do Oeste, no jogo de volta na casa do adversário a equipe do Ouro Verde mais uma vez surpreendeu e foi buscar o placar e novamente garantiu a classificação na penalidade máxima, na primeira partida da grande final jogando em casa contra o Cometa de Itapiranga, viu-se um futebol invejável e superior por parte da equipe do Ouro Verde que abriu uma vantagem de 4 X 1 levando o jogo de volta na casa do adversário bem encaminhado, e a grande final ocorreu no dia 21.04.2024, no município de Itapiranga, no estádio da Montanha do Esporte Clube Cometa. E com o resultado agregado de 6 X 2, o Clube Esportivo e Recreativo Ouro Verde, falado pela imprensa do time competente na defesa e eficiente no ataque consagrou-se Campeão da Taça D’Lamb Sport 2024. Oque se viu por lá, além do belo futebol apresentado pelos jogadores e comissão técnica, foi o espetáculo e educação das torcidas que deram show à parte de um dia inesquecível para muitos.
Vale destacar também o belíssimo trabalho de organização da diretoria em toda competição nas duas categorias, mostrando que a conquista do campeonato é fruto de muita dedicação, trabalho, empenho, compromisso e seriedade desta entidade que representa a comunidade descansense, que no dia 07 de setembro do presente ano completará 65 anos de história.
Pelo exposto, manifestamos o nosso reconhecimento, e em nome de toda população descansense, nós do Poder Legislativo podemos dizer que sentimos muito orgulho em nos proporcionar tamanho feito que ficará marcado na história do esporte no município de Descanso, demonstrando que com disciplina, determinação e espírito de equipe, é possível atingir os objetivos almejados.
Parabéns Clube Ouro Verde, Parabéns Campeões e boa sorte nas próximas competições.