MOÇÃO DE APLAUSO E RECONHECIMENTO Nº 11/2023.

1ª SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE JULHO DE 2023.
MOÇÃO Nº 11/2023.
O Vereador Vlademir Oro, vem respeitosamente, depois de cumpridas as formalidades legais e regimentais, apresentar a presente MOÇÃO DE APLAUSO E RECONHECIMENTO, à APAE do município de Descanso pelo belíssimo trabalho aos alunos que ocupam o cargo de Auto defensores e pela participação e conquista de prêmios no Festival Regional Nossa Arte.
A APAE do município de Descanso vem realizando um belíssimo trabalho em todos os setores, entre estes podemos destacar os alunos Dionei Rupolo e Erceli Feraboli (Titulares) e Adriano Fontana e Rosa Zdunek (Suplentes) que ocupam o cargo de Auto defensores que tem por objetivo a luta por uma causa, ideias e direitos representando a voz e os anseios dos alunos que fazem parte desta instituição,
A auto defensoria surgiu no movimento Apaeano desde 1991 pela conferencia norte americana nos Estados Unidos e desde então aconteceu várias outras conferencias inclusive aqui no Brasil, a cada ano vem aumentando este movimento com a preocupação em despertar dentro do grupo dos alunos lideranças que possam ajudar uns aos outros e tem como objetivos:
 Defender os interesses das pessoas com deficiência, sugerindo ações e que aperfeiçoam o seu atendimento e a participação em todos os segmentos da sociedade;
 Participar das reuniões opinando sobre assuntos de interesse das pessoas com deficiência;
 Participar de eventos promovidos e organizados pelo movimento Apaeano.
A Entidade também teve destaque na última semana quando a Apae do município de Descanso participou da 12ª edição do Festival Regional Nossa Arte do Conselho do Vale do Rio Uruguai, na Linha Canela Gaúcha, interior de São Miguel do Oeste, nas categorias de Poesia e Dança Popular, juntamente com estudantes das APAES de São Miguel do Oeste, Caibi, Mondaí, Tunápolis, Iporã do Oeste, São João do Oeste, Cunha Porã e Itapiranga.
Na categoria Dança a APAE de Descanso conquistou o 1º Lugar e a 2ª colocação na categoria Poesia e seguem agora para a etapa estadual do Festival Nossa Arte, que acontece em Lages.
Esta Moção tem como objetivo prestar uma singela homenagem, parabenizando todos os alunos e profissionais pelos esforços empregados e pelas belas conquistas alcançadas em todos os seguimentos o que leva o nome da APAE DO município a se destacar em todo Estado Catarinense. Parabéns!