INDICAÇÃO Nº 92/2022.

4ª SESSÃO ORDINÁRIA MÊS NOVEMBRO 2022.
INDICAÇÃO Nº 92/2022.
O vereador Giovani Busnello Vieira, na forma regimental, requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que através do setor competente, estude a possibilidade para criar uma Praça Pet – espaço público destinado aos cães para brincar e correr com segurança, no espaço presente ao lado do Campo Municipal e/ou do Ginásio de Esportes.
Considera-se PRAÇA PET – Espaço Público para cães, um espaço público, cercado, destinado ao lazer de cachorros e seus donos, com equipamentos de recreação específicos para tais atividades.
São objetivos: obter espaço físico no município de Descanso exclusivo para cães; estimular a prática de hábitos saudáveis dos animais de estimação; promover o bem-estar animal; e proporcionar a interação entre cachorros e seus respectivos donos.
Além de proporcionar lazer, irá impactar diretamente na saúde e qualidade de vida, uma vez que, os exercícios diários são importantes para a saúde dos animais, sendo um dos fatores de grande influência sobre a expectativa de vida destes.
A presente proposição atende a uma demanda da população que requer por mais espaços públicos no município de lazer e recreação, promovendo a convivência social entre famílias e seus animais domésticos.
Considerando como forma de melhor aproveitamento do espaço público mencionado e garantir o bem-estar da população, o vereador signatário aguarda seu atendimento.