INDICAÇÃO Nº 79/2022 E INDICAÇÃO Nº 81/2022.

2ª SESSÃO ORDINÁRIA MÊS OUTUBRO 2022.
INDICAÇÃO Nº 79/2022.
O vereador Alcimar dos Santos, na forma regimental, requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que através do setor competente, seja viabilizado pelo Poder Executivo, REDUTORES DE VELOCIDADE na Rua Santo Estanislau em frente ou proximidades do Loteamento José Giron.
A implantação dos redutores de velocidade são necessários, levando em conta a circulação do grande número de veículos por esta rua.
Os moradores reclamam que muitos não respeitam os limites de velocidade e os riscos de atropelamentos são iminentes.
INDICAÇÃO Nº 81/2022.
O vereador Alcimar dos Santos, requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que através do setor competente, seja viabilizado pelo Poder Executivo, com a colaboração das entidades descansenses a criação de uma Fundação Cultural com sede em Descanso.
Embora já se tenha em fase final de implantação um espaço cultural na cidade de Descanso, ela não será suficiente para resgatar e aumentar nossos legados e valores locais. O poder público muito pouco tem feito para o resgate e difusão dos costumes, culinária, vestes, instrumentos e todo o repertório das tradições cultivadas pelos descendentes de todas as etnias ainda bem definidas em nosso município.
Uma fundação permite captar recursos através de editais culturais e Leis de Incentivo à Cultura, dispensando a dependência dos cofres da prefeitura para a promoção de eventos culturais.