INDICAÇÃO Nº 77/2023 E REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO Nº 07/2023.

3ª SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE JUNHO DE 2023.
INDICAÇÃO Nº 77/2023.
A vereadora Odete Maria Andrioni Nora, que subscreve a presente Indicação, na forma regimental, requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo, para que através do setor competente, seja realizado cascalhamento e compactação em trechos necessários da Estrada Geral da Linha Bonita, passando pelo trecho dá acesso à propriedade de Noeli Pilatti, seguindo para a Barra do Herval, Linha Matão, até a Linha Taquá.
A presente proposição tem como objetivo dar voz aos munícipes que enfrentam péssimas condições de tráfego e acesso às suas residências, ficando desamparados em situações do dia-a-dia em que deveriam ter seu direito respeitado.
Produtores de leite estão perdendo de vender seus produtos por não terem acesso dos caminhões às suas propriedades, causando-lhes um enorme prejuízo em sua fonte de renda e influenciando na economia do município.
Importante mencionar que nos últimos dias o ônibus escolar não teve condições para trafegar, deixando os alunos dessas localidades sem transporte para frequentar as escolas.
Com base nestas informações e ciente da gravíssima falta de amparo à população descansense, a vereadora signatária pede urgência que as medidas sejam tomadas.
REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO Nº 07/2023
A Vereadora Odete Maria Andrioni Nora, que subscreve o presente Requerimento, na forma regimental, requer, após aprovado, que seja encaminhado ao Poder Executivo, para que através do setor Competente, informe a esta Casa Legislativa o seguinte:
Considerando reclamação dos moradores do bairro Vila Real que alegam que o lixo fica por muitos dias acumulando na rua, sendo rasgados e espalhados por animais, além de espalhar mau cheiro. Os moradores alegam que não tem um dia específico em que o caminhão de lixo passe para que possam se organizar. Deste modo, questiona-se:
1) Quais são os dias em que o caminhão de lixo passa no bairro Vila Real?
2) Há uma periodicidade?