INDICAÇÃO Nº 69/2023 E INDICAÇÃO Nº 70/2023.

1ª SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE JUNHO DE 2023.
INDICAÇÃO Nº 69/2023.
A vereadora Ivana V. D. de Mello Finatto, que subscreve a presente Indicação, na forma regimental, requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo, para que através do setor competente, seja criada um Projeto de Lei com o objetivo de regulamentar as estradas do interior do município e respectivas faixas de domínio, fixando limitações de uso e regras para manutenção das mesmas.
A presente proposição tem como objetivo promover a melhoria dos serviços públicos prestados, criando assim um ordenamento municipal que regule a largura correta das estradas, sobretudo a padronização das mesmas com 02 (duas) pistas de trafegabilidade.
É notório o quanto o município sofre com as situações precárias das estradas no interior, visto isso, essa regulamentação traria inúmero benefícios aos munícipes, bem como à Administração que teria uma base para trabalhar e realizar sua manutenção.
INDICAÇÃO Nº 70/2023.
A vereadora Ivana V. D. de Mello Finatto, que subscreve a presente Indicação, na forma regimental, requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo, para que através do setor competente, seja atribuído melhor aproveitamento ao viveiro municipal.
A presente Indicação é uma reivindicação da comunidade que está descontente com o atual estado do viveiro municipal, com pouca produção e utilização, podendo ser melhor aproveitado.
São exemplos utilizados em demais municípios vizinhos e que tem gerado bons resultados a horta comunitária aos moradores, ou outras pessoas que possam desfrutar de um espaço para cultivo de plantas, que venham complementar a alimentação das pessoas que precisam. Parcerias com a Epagri e escolas para que possam realizar trabalhos de incentivo e educação e também a Agrofloresta que têm sido desenvolvida como uma ciência que se compromete a ajudar agricultores a incrementar produtividade, rentabilidade e sustentabilidade em suas terras.
Visto isso, a vereadora signatária aguarda seu pronto atendimento, considerando ser de grande valia ao município e população.