INDICAÇÃO Nº 05/2024.

4ª SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE FEVEREIRO DE 2024.
INDICAÇÃO Nº 05/2024.
O Vereador Juliano Junior Kasper, que subscreve a presente Indicação na forma regimental requer o envio de expediente ao DEINFRA- Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina, para que através do setor competente providencie a instalação de redutor de velocidade e ou faixa elevada de pedestres no KM 73 junto a BR 163, em Linha Campinas, mais precisamente em frente ao Mercado Lorenski.
A presente proposição justifica-se por se tratar de uma via com grande movimento e por não haver nenhuma limitação os veículos passam em alta velocidade, colocando em risco a integridade física de pedestres e aumentando o risco de acidentes.
É de extrema necessidade a instalação da referida faixa elevada e ou redutor de velocidade, tendo em vista que no local citado, inúmeros acidentes ocorreram, principalmente em dias de chuva e neblina, perdendo os motoristas o controle da direção dos veículos, o que certamente pode ser evitado com a realização deste procedimento.
A instalação solicitada, em sendo deferida, certamente será um trabalho preventivo, evitando acidentes com maior gravidade, sendo de extrema importância aos cidadãos que utilizam a via.
Diante dos presentes fatos, o vereador signatário aguarda a compreensão de todos quanto a necessidade das medidas com urgência.