INDICAÇÃO Nº 04/2024.

4ª SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE FEVEREIRO DE 2024.
INDICAÇÃO Nº 04/2024.
O vereador Paulo Henrique Burin, que subscreve a presente Indicação, na forma regimental, requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que através do setor competente, estude a possibilidade de se construir um Lar de Idosos Municipal.
A sugestão do vereador signatário é a construção de um Lar de Idosos em nosso município, um espaço com internação integral ou somente diurno, um espaço acolhedor e seguro onde nossos queridos idosos poderão viver com dignidade, recebendo o carinho e o apoio que merecem com ajuda de profissionais de saúde qualificados para atendê-los a qualquer momento.
O Lar do Idosos é uma instituição que acolhe, cuida e oferece assistência a pessoas idosas que, por diversos motivos, não têm condições de viver de forma independente e somos sabedores que em nosso município possui várias famílias com idosos que necessitam de um atendimento especializado e o familiar não tem condições de arcar com os custos de um cuidador, tendo as vezes que deixar seu próprio emprego, que é o sustento da família, para cuidar do idoso.
Além de oferecer um ambiente físico adequado, o lar do idosos será um local onde serão desenvolvidas atividades estimulantes, promovendo a interação social, a saúde mental e física, e proporcionando uma rotina repleta de alegria e afeto.
Em meio ao turbilhão de desafios que enfrentamos diariamente, é fundamental lembrarmos daqueles que dedicaram suas vidas para construir a nossa comunidade. Nossos idosos merecem todo o respeito e cuidado, afinal, são eles que nos ensinaram importantes lições de vida.
É fundamental que todos nós tenhamos consciência da importância dessas instituições e do trabalho incansável realizado por suas equipes. Os idosos merecem serem valorizados e respeitados em todas as fases de suas vidas, e o Lar do Idosos desempenha um papel fundamental nesse sentido.
É nosso dever garantir que nossos idosos tenham acesso a uma vida plena e feliz, mesmo na terceira idade.