INDICAÇÃO Nº 01/2023.

1ª SESSÃO ORDINÁRIA MÊS FEVEREIRO 2023.
INDICAÇÃO Nº 01/2023.
Os Vereadores Odete Maria Andrioni Nora, Fabiana Pasolini Capelesso, Juliano Junior Kasper e Volmir Adelar Casagrande subscrevem a presente Indicação, para que através do setor competente, seja criada a Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao uso de Drogas e Alcoolismo.
A presente proposição tem como objetivo desenvolver ações que vão fazer a diferença no enfrentamento e combate às drogas e álcool com campanhas educativas, trabalho nas escolas, caminhadas, atos públicos, reuniões, debates, seminários, workshops, fóruns, cartilhas, palestras, visando à conscientização, orientação, prevenção e o atendimento às crianças e às famílias envolvidas neste contexto.
Fica sugerida a realização anualmente na semana correspondente ao dia 26 de junho, data referente ao Dia Internacional de Combate ao Uso de Drogas, sendo esta semana incluída no calendário oficial de eventos do município de Descanso.
Nas últimas décadas, o consumo de drogas e álcool vem aumentando assustadoramente e é cada vez maior o índice de menores de idade envolvidos e com isto há o aumento da criminalidade, disseminação das DST’s e a destruição do ser humano. A droga é um mal na sociedade em que vivemos, atingindo as pessoas independentemente de idade, classe social, profissão, raça, nacionalidade, etnia e cor.
O combate ao uso de drogas e álcool é um comprometimento de todos os entes federativos, e o nosso Município deve fazer a sua parte e por isso os vereadores autores pedem o apoio de todos e aguardam seu pronto atendimento.