INDICAÇÃO Nº 26/2022 E MOÇÃO DE APLAUSO Nº 02/2022 PARLAMENTO JOVEM 2022.

5ª SESSÃO ORDINÁRIA PARLAMENTO JOVEM 2022.
INDICAÇÃO Nº 26/2022.
A vereadora do Programa Parlamento Jovem Mirela Valentini Burkin, requer após aprovado, seja submetida à homologação do Presidente da Câmara de Vereadores e, após esse ato, seja encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que através do setor competente, melhore as condições das estradas do interior do município de Descanso.
A presente proposição justifica-se, pois, as estradas do interior do nosso município estão necessitando de maior atenção por parte do Poder Público, tendo em vista ser um meio amplamente utilizado pelo transporte escolar, que muitas vezes não consegue ser realizado ou os alunos chegam atrasados devido às condições de trafegabilidade.
Importante destacar também o escoamento agrícola de produtos produzidos no interior do nosso município, importantíssimos para nossa economia e que encontra dificuldade para trafegar.
MOÇÃO Nº 02/2022.
A vereadora Mirela Valentini Burkin, vem respeitosamente, depois de cumpridas as formalidades legais e regimentais, apresentar e requerer, se aprovada for, MOÇÃO DE APALUSOS em homenagem aos PROFESSORES que atuam no E.E.B Everardo Backheuser, pelo relevante trabalho prestado na formação escolar de crianças e adolescentes.
Considerando que, os professores, são profissionais fundamentais na preparação de crianças e jovens para a vida em sociedade;
Considerando que, a atividade diária, requer muito preparo e equilíbrio emocional dos profissionais para desenvolver nas salas de aula o ensino dos conteúdos das diferentes disciplinas e mediar as relações que acontecem no processo de desenvolvimento de crianças e adolescentes;
Considerando que, com a pandemia, os professores precisaram se reinventar para atender as necessidades de aprendizagem do estudantes, utilizando-se de diferentes recursos;
Considerando que, a profissão docente, deve ser respeitada e reconhecida por toda a sociedade, uma vez que oportuniza o desenvolvimento integral dos estudantes a partir das diferentes atividades planejadas e desenvolvidas durante o ano letivo.
"Nesse contexto, o papel dos professores reveste-se de suma importância, pois são eles os grandes condutores do processo de formação educacional e cultural de todos nós”,
Lembrando que o professor não ensina apenas fórmulas, regras, leitura, mas desperta o raciocínio do aluno para questionar. “O papel do professor em nossas vidas é sem dúvida, o mais importante”.
“Ainda que desvalorizado, nos dias atuais, o professor deixa de ser um mero transmissor de conhecimento, para se tornar um articulador na formação do caráter de nossas crianças e adolescentes”,