PEDIDO DE IMPLANTAÇÃO DE CICLOFAIXA, LIMPEZA E MANUTENÇÃO DE VIA.

Municípios se mobilizam com pedido de implantação de Ciclofaixa na SC 496, limpeza e Manutenção da via.
Na última Sexta-feira, o Poder Executivo e o Poder Legislativo dos Municípios de Descanso, Belmonte, Santa Helena e Tunápolis, juntamente com o Grupo Bike Tunas e Associações Comerciais dos Municípios envolvidos, entregaram ao Governador Jorginho Mello, um pedido para construção/implantação de Ciclofaixa na SC 496, de Descanso a Tunápolis, também que sejam tomadas medidas imediatas de manutenção, incluindo roçada e limpeza da via, para maior segurança e visibilidade.
O pedido, intitulado "Um ciclista a mais é um paciente a menos", ressalta a importância do ciclismo como atividade física e destaca a necessidade da ciclofaixa devido ao grande número de pessoas que necessitam transitar por esta via, através de outros meios de locomoção, tornando sua passagem perigosa pela falta de espaço adequado e seguro.
O Presidente da Câmara de Vereadores de Descanso Giovani Busnello Vieira, enfatiza a importância das medidas citadas, por se tratar de uma via única de acesso a estes municípios e amplamente utilizada sem o mínimo de segurança disponível, pois conta apenas com uma passagem estreita para veículos e muitas vezes ocupada pela vegetação.
Importante ressaltar ainda que com a implantação da ciclofaixa, consequentemente, há um melhoramento da drenagem pluvial, conservando assim a pavimentação asfáltica por mais tempo.