MOÇÃO Nº 31/2022.

4ª SESSÃO ORDINÁRIA MÊS OUTUBRO 2022.
MOÇÃO Nº 31/2022.
O vereador Paulo Henrique Burin, vem respeitosamente, depois de cumpridas as formalidades legais e regimentais, apresentar e requerer, se aprovada for, o envio de cópia da presente MOÇÃO DE APELO ao SIE – Coordenadoria Regional de Infraestrutura do extremo Oeste, Conselho de Trânsito Municipal e Governo Municipal, para que seja instalada uma lombada eletrônica na saída da Linha Campinas, mais precisamente em frente a creche – Espaço Infantil Tia Cris e Stacar Pneus.
A segurança no trânsito é um tema muito importante nas políticas públicas, devendo ser prioridade em qualquer governo ou ente federativo.
Considerando o alto fluxo de veículos, especialmente os de grande porte, como ônibus e caminhões e os inúmeros acidentes ocorridos neste local pelo desrespeito de alguns condutores que excedem o limite de velocidade, a presente medida será importantíssima para contribuição e manutenção da segurança e integridade de todos.
Considerando ainda que outras medidas foram tomadas, como sinalização, instalação de placas informando a velocidade máxima, bem como presença de escola, porém não surtindo efeito.
Desta forma, o apelo que se faz é para aumentar a segurança dos que transitam por este trecho diariamente, uma solicitação que atende as reivindicações antigas dos moradores e usuários desta via.
Desde o início, a lombada eletrônica é utilizada para garantir que os veículos trafeguem dentro do limite de velocidade regulamentado para o trecho da via onde está instalado.
Neste norte, considerando que as medidas têm que ser realizadas pelas autoridades competentes e, visando a segurança dos motoristas, solicitamos a sensibilização dos nobres pares para que seja atendida a presente moção.