MOÇÃO Nº 06/2024.

5ª SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE MARÇO DE 2024.
MOÇÃO Nº 06/2024.
O vereador Vlademir Oro, vem respeitosamente, depois de cumpridas as formalidades legais e regimentais, apresentar e requerer, se aprovada for, o envio de cópia da presente MOÇÃO DE APLAUSO ao casal Nelson Piaseski e Alvina Piaseski, nos seguintes termos:
“PARABENIZA O CASAL NELSON E ALVINA PIASESKI PELOS 50 ANOS DE UNIÃO MATRIMONIAL – BODAS DE OURO – COMEMORADOS DIA 02 DE MARÇO DE 2024”.
Após 50 anos de casamento, é notória a formação de uma família sólida e que sempre será o exemplo do casal, que com certeza, comemorará ainda muitos anos de casados.
Sr. Nelson nasceu em 03 de novembro de 1943, no município de Descanso/SC, e Dona Alvina nasceu em 21 de outubro de 1944, no município de São Miguel do Oeste/SC.
O casal teve a primeira troca de olhares no ano de 1958, onde foi amor à primeira vista, e a data ficou marcada pois foi o ano que a Seleção Brasileira conquistava o primeiro título da Copa do Mundo.
Já no ano de 1964, Vina (como todos a conhecem) e Nelson se encontraram novamente, surgindo ali nesse momento mais do que uma amizade.
Com o passar do tempo sentiram a necessidade de estarem mais perto um do outro, sendo assim, no ano de 1965, no aniversário de Alvina, levando consigo um presente para ela, Nelson pede sua mão em namoro para a Futura sogra Dona Rosalba, iniciando ali, oficialmente uma linda história que perdura até hoje com muito amor, lealdade e companheirismo.
No Dia 02 de março de 1974, os homenageados iniciaram uma linda história que perseverou e floresceu na sabedoria do tempo.
E os frutos dessa história, seus dois filhos Lizandra e Félix, genro Milton, Nora Edilene e netos Fabrício, Otávio, Paulo e Amábile, são agraciados com o mais belo exemplo de companheirismo e dedicação.
Os anos seguintes foram de muito amor, trabalho e cumplicidade entre o casal.
Nesses 50 anos de casados e todos eles vividos em Descanso, onde escolheram construir sua vida, trabalharam, lutaram e viram sua família crescer, fizeram grandes amigos e continuam escrevendo uma linda história.
Empresários do Município desde 1966, sempre trabalharam com muita luta, esforço e dedicação, dando oportunidade de emprego e crescimento a muitas pessoas que por ali passaram.
Uma história de sucesso e perseverança em um negócio empresarial que teve, juntamente com sua família.
Sr. Nelson ingressou na vida política como Prefeito Nomeado em 08 de agosto de 1983, ficando no cargo até 01 de janeiro de 1986.
Sua história como homem público, está ligada ao desenvolvimento e crescimento do município, temos que agradecer pelo legado, ensinamentos, e dedicação deixadas, mostrando que é possível fazer sempre mais pelo município com trabalho e honestidade.
Portanto, desejo que vocês sigam unidos e felizes no presente e no futuro, que essa união de amor, abençoada por Deus, seja ainda mais, reflexo a todos seus amigos e familiares de uma vida cheia de amizades, paz e fraternidade, assim comprovando que o amor dá força para tudo.
Em reconhecimento desta linda união, o vereador presta esta singela homenagem e parabeniza o casal pelos 50 anos de união matrimonial e pela belíssima história construída em nosso município.