MOÇÃO Nº 01/2023.

Os vereadores Fabiana Pasolini Capelesso, Juliano Junior Kasper, Odete Maria Andrioni Nora e Volmir Adelar Casagrande, vêm respeitosamente, depois de cumpridas as formalidades legais e regimentais, apresentar e requerer, se aprovada for, o envio de cópia da presente MOÇÃO DE APLAUSO, aos novos gestores escolares de ensino do município aprovados para o ano de 2023 e 2024.
Através de um Decreto, o Governo Municipal de Descanso e a Secretaria de Educação e Cultura, alterou e regulamentou o processo de escolha e qualificação dos diretores escolares das unidades de ensino do município.
Para participar os interessados devem cumprir alguns requisitos como possuir graduação na área de educação, entregar um plano de gestão a ser aprovado por professores, pais e alunos, e em caso de ACT, comprovar no mínimo 05 (cinco) anos de experiência em sala de aula, entre outros requisitos.
Para o exercício de gestão 2023-2024, foram aprovados: Silvane Frigotto Dutkievicz - EBM Cachoeirinha; Fátima de Ben Dal Mago - CEIEF Getúlio Vargas; Claudete Tessaro Zanol - CEI Judit Ângela Balbinot Prigol; Marilene Inês Heneka Pilati - CEEF Paulo Henrique Pissaia; e Andresa Paula Priori - Creche Professora Gracinha.
O papel de um diretor é de fundamental importância para a transformação, o bom funcionamento da escola com planejamento, liderança colegiada e acompanhamento dos processos de ensino-aprendizagem, com olhar atento às necessidades em suas mais variadas dimensões, que garantirão o sucesso de todos.
O trabalho escolar é essencialmente coletivo e seus resultados são produto de toda a equipe de profissionais, de seus estudantes e familiares envolvidos no processo educativo, cabendo a coordenação deste processo ao diretor escolar.
Deste modo, esta Moção é uma forma de homenagear esses profissionais tão importantes, que possuem em suas mãos uma grande carga de responsabilidade em formar e transformar nossas futuras gerações.
Parabéns
a todos pela aprovação neste novo processo e os desejos são de ótimos anos de trabalho e que a educação do nosso município continue avançando!