INDICAÇÃO Nº 93/2022.

5ª SESSÃO ORDINÁRIA MÊS NOVEMBRO 2022.
INDICAÇÃO Nº 93/2022.
O vereador Vlademir Oro, na forma regimental, requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, e à DCL – Câmara de Dirigentes Lojistas, para que através do setor competente, seja feito estudo de realização de uma Feira Municipal com incentivos sócio econômico à Industria e comércio e agricultura do município de Descanso.
Não é novidade que o comércio local é um dos principais segmentos responsáveis por fazer a economia de um município circular e se fortalecer. É justamente por esse motivo que o incentivo e o consumo do que o comércio local oferece é tão importante. Quanto mais pessoas adquirirem produtos e serviços na própria cidade, mais estável a economia.
CONSIDERANDO que com a realização de uma Feira Municipal teríamos um benefício de suma importância ao incentivar o comércio a Industria e a Agricultura local, fortalecendo a economia. Ao fomentar esse consumo, os empreendedores fazem com que o dinheiro circule no município e nele se mantenha. Além do capital, essa ação também contribui para despertar o interesse de empresas ainda maiores para o município em questão, um dos objetivos da Feira, seria de atrair, comerciantes, empresários, agricultores e empreendedores de outras cidades e da nossa região, para conhecer o que o Município de Descanso tem para oferecer em diversos setores, principalmente no setor agrícola que é a principal fonte de renda do município,
neste sentido nos dias da Feira o movimento financeiro com o dinheiro circulando e sendo mantido na cidade, automaticamente, o município se torna um local com mais e melhores oportunidades de emprego. À medida que os empreendimentos crescem, a lógica é que os responsáveis pelos negócios precisem aumentar as suas equipes.
CONSIDERANDO que à vários anos não é mais realizado a tradicional Festa do Pêssego e nenhum outro evento deste seguimento, e que sempre foi motivo de Elogios em todas suas edições, e que nos últimos dias se questionou muito o porquê praticamente todas as cidades vizinhas estão promovendo eventos deste seguimento, a exemplo de São Miguel do Oeste e Maravilha com público superior ao esperado, e que também pode se notar vários comerciantes do nosso município na exposição, neste sentido, o que a população, o comércio, os empresários e os agricultores solicitam e aguardam ansiosamente é que o Governo Municipal estude a possibilidade de promover um novo evento.
Pelo exposto, é apresentada a presente Indicação em favor do progresso e expansão do Município de Descanso-SC.