INDICAÇÃO Nº 89/2023. REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO Nº 08/2023.

2ª SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE AGOSTO DE 2023.
INDICAÇÃO Nº 89/2023.
A vereadora Odete Maria Andrioni Nora que subscreve a presente Indicação, na forma regimental, requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo, para que através do setor competente, sejam realizadas melhorias na estrada geral da Linha Gaúcha, mais especificamente no que dá acesso às propriedades de Darci Giombeli, Nelso Giombeli, Zelavir José Concato, Nelso da Silva e Danilo Cappellari.
A presente proposição justifica-se tendo em vista a dificuldade encontrada pela família de Juliano da Silva, que tem 14 anos e é portador de necessidades especiais em conseguir se deslocar até a APAE, do município de Descanso, diariamente, considerando as péssimas condições em que se encontra a referida estrada.
De acordo com a família, muitas vezes o ônibus escolar não consegue chegar até eles para busca-lo, devido às condições da estrada, tendo então que seu pai deixar de trabalhar para cuidar de Juliano.
Importante mencionar que a falta à escola acarreta muitos prejuízos à educação e socialização do menor que tem nesses momentos oportunidade de crescimento e tratamento.
Certa da compreensão de todos e necessidade da presente medida, a vereadora aguarda seu atendimento.
REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO Nº 08/2023.
A Vereadora Odete Maria Andrioni Nora que subscreve o presente Requerimento, na forma regimental, requer, após aprovado, que seja encaminhado ao Poder Executivo, para que através do setor Competente, informe a esta Casa Legislativa o seguinte:
Considerando o Anteprojeto de Lei encaminhado em 2021 instituindo a coleta seletiva de lixo no município de Descanso.
Considerando que nos anos de 2022 e 2023 foi novamente encaminhada indicação para implantação da coleta seletiva de lixo.
Considerando que o gerenciamento do meio ambiente e o controle da poluição são considerados os potencializadores para o desenvolvimento de um município, pois estes agregam qualidade de vida à população e que a Administração tem uma responsabilidade cada vez maior com a gestão da natureza.
Considerando que até o presente momento não houve manifestação acerca da implantação da coleta seletiva de lixo em Descanso.
1) Foi tomada alguma iniciativa ou medida para que seja implantada a coleta seletiva de lixo no município de Descanso?
2) Se não, há previsão?