INDICAÇÃO Nº 20/2023 E INDICAÇÃO Nº 21/2023.

1ª SESSÃO ORDINÁRIA MÊS MARÇO 2023.
INDICAÇÕES Nº 20 E 21/2023 de autoria do Vereador Mateus Bolsoni.
INDICAÇÃO Nº 20/2023.
O vereador Mateus Bolsoni, na forma regimental, requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que através do setor competente, estude a possibilidade de contratação de segurança para as dependências das escolas municipais.
O objetivo da presente Indicação, contratação de seguranças para resguardo das instituições, é para garantir a segurança de alunos, professores e funcionários das escolas municipais.
Tais medidas atuam e são eficientes como forma de coibir e desestimular ações de violência, prática de delitos e apurar eventuais ocorrências dentro das escolas.
É preciso se precaver e resguardar o direito de crianças e adolescentes à educação, garantir a integridade física de todos e permitir o bom funcionamento das escolas.
INDICAÇÃO Nº 21/2023.
O vereador Mateus Bolsoni, na forma regimental, requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie o serviço de limpeza nos arredores do S.C.F.V – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Comunidade de Linha Campinas.
Considerando que no determinado local frequentam muitas crianças, munícipes procuraram este vereador cobrando providências no sentido de proceder à limpeza do terreno acima mencionado, visando evitar a proliferação de animais peçonhentos.
Importante destacar a necessidade para limpeza e manutenção do local, a fim de proporcionar um espaço adequado e de qualidade à população.
Podendo até se pensar na possibilidade de dar continuidade na horta Comunitária que no governo passado tinha neste determinado espaço.