INDICAÇÃO Nº 115/2023 E INDICAÇÃO Nº 116/2023.

INDICAÇÃO Nº 115/2023.
A vereadora Odete Maria Andrioni Nora, que subscreve a presente Indicação, na forma regimental, requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que através do setor competente, seja realizada a reforma e ampliação no Centro de Idosos do município de Descanso.
Considerando que com o passar dos anos o espaço foi se deteriorando, necessitando passar por algumas reformas, com o objetivo de fornecer um espaço adequado e aconchegante aos idosos;
Considerando que o local atualmente está pequeno para o número de integrantes, necessitando também de ampliação;
Considerando que o centro de convivência para idosos tem como objetivo promover a qualidade de vida, preservar a autonomia e manter a independência da pessoa idosa, incentivando um envelhecimento ativo e a dignidade dos usuários, cuidados com a saúde e a educação, promoção da cidadania, convivência familiar e intergeracional, evitando o isolamento e a institucionalização.
Com base nos argumentos apresentados, a vereadora signatária aguarda seu atencimento.
INDICAÇÃO Nº 116/2023.
A vereadora Odete Maria Andrioni Nora, que subscreve a presente Indicação, na forma regimental, requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que através do setor competente, seja realizada a construção de piscina para hidroginástica para o setor de fisioterapia do município de Descanso.
CONSIDERANDO que o exercício de hidroginástica é uma atividade física em que são combinados exercícios aeróbicos com a natação, o que proporciona diversos benefícios para a saúde, como perda de peso, melhora da circulação e fortalecimento dos músculos;
CONSIDERANDO que o Município de Descanso dispõe de espaço ao lado da Academia de Saúde para construção;
Com base nos inúmeros benefícios que esta prática pode trazer à população, a vereadora aguarda seu atendimento.