INDICAÇÃO Nº 02/2024.

2ª SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE FEVEREIRO DE 2024.
INDICAÇÃO Nº 02/2024.
A vereadora Marise T. P. Giombelli, que subscreve a presente Indicação, na forma regimental, requer o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que através do setor competente, estude a possibilidade da realização do Mapeamento e Oficialização dos bairros do nosso município.
O objetivo desta iniciativa é:
1. Delimitar claramente os limites dos bairros: Estabelecer fronteiras geográficas precisas para cada bairro, garantindo uma compreensão clara da divisão territorial.
2. Definir nomes oficiais: Registrar oficialmente os nomes dos bairros, proporcionando uma identidade reconhecida e facilitando a comunicação entre os cidadãos e as autoridades.
3. Criar uma base de dados geoespaciais: Desenvolver um sistema de informações geográficas que permita o acesso público aos mapas dos bairros, promovendo a transparência e a participação da comunidade.
4. Facilitar o planejamento urbano: Fornecer uma base sólida para o planejamento e a gestão urbana, permitindo uma alocação mais eficiente de recursos e a implementação de políticas públicas direcionadas às necessidades específicas de cada área.
Justifica-se a presente indicação pela necessidade de que o Município realize o mapeamento e oficialização dos bairros que se encontram dentro de seu território, facilitando a realização de todos os serviços e trabalhos a eles relacionados.
Portanto, solicito o apoio dos colegas parlamentares para que esta indicação seja encaminhada ao Executivo Municipal, a fim de promover uma gestão territorial mais eficaz e contribuir para o desenvolvimento sustentável de nosso município.