2º sessão ordinária do mês de fevereiro

Na terça-feira, dia 09 de fevereiro foi realizada a segunda sessão ordinária do mês de fevereiro, com inicio às 19 horas no Salão Nobre Ângelo Bedin. Por razões de medidas contra o COVID-19 a sessão estava vedada ao público, mas para garantir que os cidadãos de Descanso pudessem acompanhar a sessão foi transmitida ao vivo na pagina oficial da Câmara no Facebook. Nesta sessão foi realizada a aprovação das indicações, da moção, e do requerimento por unanimidade de votos. E por fim a presidente Odete Maria Andrioni Nora pediu para as comissões realizarem a entrega dos pareceres o mais rápido possível para que possa ser dado andamento nestes projetos tão importantes para o município.

As matérias propostas foram

INDICAÇÃO Nº 10/2021 De autoria da vereadora Odete Maria Andrioni Nora, solicitando ao Executivo que através do setor competente, estude a viabilidade para concessão de recursos para o Centro de Tradições Gaúchas de Descanso.

INDICAÇÃO Nº 11/2021 De autoria da vereadora Odete Maria Andrioni Nora, solicitando ao Executivo que através do setor competente, providencie o cascalhamento no trecho que liga a igreja da Linha Taqua com o campo da Linha Vorá, Realizar melhorias com o patrolamento tendo início na Linha São José passando pela Linha Taqua, Vorá, Vorazinho e saindo por Itajubá. Além disso, faz-se necessário a criação de Sarjetas e aprofundamentos dos bueiros que já existem na propriedade do senhor Erico Dorigon.

INDICAÇÃO Nº 12/2021 De autoria do vereador Giovani Busnello Viera, solicitando ao Executivo que através do setor competente, estude a possibilidade de realizar o prolongamento da Avenida Martin Piaseski até na frente da residência das famílias Tonolo e Picinini.

INDICAÇÃO Nº 13/2021 De autoria do vereador Giovani Busnello Viera, solicitando ao Executivo que através do setor competente, estude a possibilidade de voltar a dar oportunidades de estágio para graduandos nas repartições da Prefeitura Municipal de Descanso.

INDICAÇÃO Nº 14/2021 De autoria do vereador Mateus Bolsoni, solicitando ao Executivo que através do setor competente, providencie a construção de uma academia ao ar livre na comunidade da Linha Campinas.

MOÇÃO DE APELO Nº 02/2020: De autoria do vereador Juliano Junior Kasper, solicita aos Excelentíssimos Senhores JAIR MESSIAS BOLSONARO, Presidente da República; RODRIGO PACHECO, Presidente do Senado Federal; ARTHUR CÉSAR PEREIRA DE LIRA, Presidente da Câmara dos Deputados; TEREZA CRISTINA CORRÊA DA COSTA DIAS, Ministra da Agricultura; WALTER SOUZA BRAGA NETTO, Ministro-Chefe da Casa Civil; PAULO ROBERTO NUNES GUEDES, Ministro da Economia e aos lideres dos partidos com representação no Congresso Nacional, que reduzam a cota de importação e pelo aumento do valor repassado aos produtores, além da estabilidade no setor de insumos, garantindo a viabilidade e manutenção dessa atividade agrícola, para o desenvolvimento econômico de todo o Município, Região, Estado e o País.

REQUERIMENTO Nº 01/2021 De autoria do vereador Juliano Junior Kasper, solicitando ao Executivo que responda as seguintes questões.

a)      Tendo em vista que há falta de medicamentos na farmácia básica, Qual o motivo para a falta de medicamentos na farmácia básica do município?

b)      Como é feito o monitoramento da quantidade dos medicamentos da farmácia básica, para que, antes do término, seja providenciada a solicitação dos mesmos?

c)      Quando terminam os medicamentos, qual procedimento adotado?

d)     Depois de solicitados, qual prazo de chegada dos medicamentos faltantes à farmácia básica?

e)      Há algum medicamento não será mais disponibilizado na farmácia básica? Por quê?