2019

INDICAÇÃO Nº 101/2019
O vereador Jhoni Zortéa solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que através do setor competente (engenharia e urbanismo), disponibilize profissional técnico ao legislativo afim de elaborar projeto de lei ou discutir e incrementar o Projeto de Lei Complementar 01/2019, que dispõem sobre o Plano Diretor e dá outras providencias, com a finalidade de privilegiar a acessibilidade de pessoas portadoras de necessidades e com dificuldades de locomoção.
INDICAÇÃO Nº 102/2019
O vereador Jhoni Zortéa solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, viabilize auxílio financeiro a Sociedade Protetora dos Animais de Descanso (SPAD).
INDICAÇÃO Nº 103/2019
O vereador Juliano Junior Kasper solicita ao Executivo ao Superintendente do DEINFRA de São Miguel do Oeste, para que através do setor competente, viabilize a implantação de um redutor de velocidade (quebra-molas) e faixas de pedestres na rodovia SC-163, KM 70 a 71, proximidades do Mercado Marqueti em Lª Campinas.
INDICAÇÃO Nº 104/2019
O vereador Juliano Junior Kasper solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie patrolamento e cascalhamento na estrada vicinal, que liga a SC 163, centro de Lª Campinas, passando por Lª Hervalzinho até Lª Cachoeirinha, do mesmo modo, pede-se melhoria no acesso as propriedades dos Srs. Valdemar Grando, Valmor Grando e Gumercindo Scherner.
INDICAÇÃO Nº 105/2019
O vereador Denilso Francisco Vicentin solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie as melhorias como patrolamento, cascalhamento e compactação na estrada de acesso a Lª Santa Catarina, Distrito de Itajubá que inicia na propriedade de Ismael Vicentin, Carlos Tessaro, Lirio Furlaneto e Valdir Furlaneto respectivamente.
INDICAÇÃO Nº 106/2019
O vereador Vlademir Oro solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, estude a viabilidade para expansão da rede de iluminação pública na rua Ubirajara, Bairro Ouro Verde, entre a residência do Sr. Agenor Bonatto até a residência da Sra. Ana Parmegiani.
INDICAÇÃO Nº 107/2019
O vereador Vlademir Oro solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, viabilize a construção de um redutor de velocidade (lombada física), entre antiga Redentora e a família de Alberto Graczyk, mais expressivamente próximo a Mecânica do Mário, do mesmo modo solicita-se realização do serviço de tapa-buraco em camada asfáltica e passeio público em razão dos danos causados pela CASAN na via pública com a manutenção da rede de água, ambos na rua Humberto de Campos.
INDICAÇÃO Nº 108/2019
O vereador Márcio Maximino Bortoloto solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que através do setor competente, estude a viabilidade e as possibilidades de repasse financeiro ao Motoclube Lameiros do Sossego, para realização da tradicional Copa Oestina de Veloterra e Motocross, do mesmo modo, solicita-se que seja incluindo na programação de aniversario do município o evento realizado pelo grupo.
INDICAÇÃO Nº 109/2019
O vereador Márcio Maximino Bortoloto solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, estude a viabilidade e as possibilidades de extensão da rede de internet fibra óptica e na oportunidade ver da possibilidade da extensão da rede de distribuição de água, ambos saindo do Bairro São Jorge com acesso a Lª Pratinha.
INDICAÇÃO Nº 110/2019
O vereador Volmir Adelar Casagrande solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, estude a viabilidade e as possibilidades de recolocação da caixa de água localizada próximo o cemitério da comunidade de Lª São Valentin, do mesmo modo solicita-se a Administração Municipal, em convênio com a CASAN, para que realize a canalização e posterior instalação de água para doze famílias e um estabelecimento residentes em Lª São Valentin.
INDICAÇÃO Nº 111/2019
O vereador Volmir Adelar Casagrande solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie patrolamento, cascalhamento, compactação e alargamento da estrada geral de Lª Pântano, iniciando na propriedade do Sr. Laurindo Ferraboli passando pelas demais famílias até as propriedades dos Srs. Leonir e Ilceu Bortolon.
INDICAÇÃO Nº 112/2019
O vereador Vlademir Oro solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie cascalhamento em pontos estratégicos, e alargamento da estrada vicinal geral de Lª Jacutinga, partindo da BR 496, passando pelas propriedades de Alzira Zirra, Clemente Pavlak e Clovis Previde.
INDICAÇÃO Nº 113/2019
O vereador Vlademir Oro solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie melhorias necessárias no acesso a propriedade do Sr. Fernandes Daltoé.
INDICAÇÃO Nº 114/2019
O vereador Marcos Baldo solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie melhorias no acesso a Prefeitura Municipal, localizado entre a Casa do Agricultor e a Câmara de Vereadores.
INDICAÇÃO Nº 115/2019
O vereador Marcos Baldo solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie cascalhamento e patrolamento no acesso a propriedade do Sr. Junior De Fabris, Lª Pratinha.
INDICAÇÃO Nº 116/2019
O vereador Vlademir Oro solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie alargamento da estrada geral de Lª Hervalzinho, partindo do estabelecimento Móveis Incomaba, passando pelas famílias de Santos Maran, Avelino Maran, Volmir Nuncio, Hélio Gentlin e Jandir Lucion, até a comunidade de Lª Hervalzinho, do mesmo modo, solicita-se colocação de tubos de concreto em pontos necessários deste trajeto.
INDICAÇÃO Nº 117/2019
O vereador Vlademir Oro solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie expansão da rede de energia elétrica para iluminação pública na rua Pedro Oro, bairro Antônio Reck.
INDICAÇÃO Nº 118/2019
O vereador Denilso Francisco Vicentin solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie as melhorias como patrolamento, cascalhamento e compactação na estrada geral da Rua Rui Barbosa no Distrito de Itajubá, município de Descanso.
INDICAÇÃO Nº 119/2019
O vereador Volmir Adelar Casagrande solicita ao Executivo Municipal e ao Conselho Municipal de Trânsito, para que através do setor competente, estude um meio a ser adotado e implantando no cruzamento da Av. Martin Piaseski com a Rua José Bonifácio, a fim de evitar acidentes.
INDICAÇÃO Nº 120/2019
O vereador Vlademir Oro solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie patrolamento, em toda via, e cascalhamento, em pontos estratégicos na estrada geral de Lª Matão até Lª Barra do Herval, passando pelas famílias de Luiz Antônio, Claudino, Vilso e Lucas Pedretti.
INDICAÇÃO Nº 121/2019
O vereador Vlademir Oro solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie patrolamento e principalmente cascalhamento, em pontos estratégicos, na estrada geral de Lª Bonita, partindo da propriedade de Agenor Pedretti até as proximidades da comunidade de Lª Pratinha.
INDICAÇÃO Nº 122/2019
O vereador Marcos Baldo solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie melhorias necessárias no acesso à propriedade do Sr. Altemir Bonamigo, em Lª Famoso.
INDICAÇÃO Nº 123/2019
O vereador Vlademir Oro solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie patrolamento, em toda via, cascalhamento, em pontos estratégicos, e principalmente alargamento na estrada geral de Lª Santa Lúcia, iniciando no Frigorífico Rio Vivo, passando pelas propriedades de Antônio Micheilof, Natalino e Arlindo Felski.
INDICAÇÃO Nº 124/2019
O vereador Vlademir Oro solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie patrolamento e cascalhamento da estrada geral, partindo das proximidades do CTG de Descanso que dá acesso às famílias de Leonir Colombo, Irineu Basso e Paulo Lorenski, pede-se também que seja suprimido um pouco da estrada em frente à casa do Sr. Leonir Colombo.
INDICAÇÃO Nº 125/2019
O vereador Marcos Baldo solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, estude a viabilidade de instalação de um abrigo de proteção contra intempéries nas margens da SC 496, mais especificamente próximo o acesso ao Pesque Pague Minhoca Mole.
INDICAÇÃO Nº 126/2019
O vereador Vlademir Oro solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie patrolamento e em pontos estratégicos cascalhamento e alargamento da estrada geral de Lª Santa Lúcia, passando pelas propriedades de Celso Martioretto, Valdemar Friez e Valmor Escorteganha até a divisa com o Município de São Miguel do Oeste.
INDICAÇÃO Nº 127/2019
O vereador Vlademir Oro solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie patrolamento, cascalhamento e principalmente a colocação de tubos de concreto no acesso a propriedade do Sr. Edemar Sérgio Lunkes, em Lª Santo Expedito.
INDICAÇÃO Nº 128/2019
O vereador Juliano Junior Kasper solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, viabilize a construção de um redutor de velocidade (lombada física) na rua Tomás Koproski, mais especificamente próximo ao Fórum da Comarca de Descanso.
INDICAÇÃO Nº 129/2019
A vereadora Claudete Tessaro Zanol solicita ao Governador de Santa Catarina e a Secretaria de Saúde Estadual, para que através do setor competente, estude as possibilidades e a viabilidade de criação e instalação de uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) neonatal, no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste/SC.
INDICAÇÃO Nº 130/2019
O vereador Vlademir Oro solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, análise e estude as possibilidades de ser realizado o serviço de asfaltamento ou calçamento na saída para Lª Pratinha, continuidade do calçamento a partir do término do loteamento José Giron, do mesmo modo solicita-se redutores de velocidade neste trajeto.
INDICAÇÃO Nº 131/2019
O vereador Vlademir Oro solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie patrolamento, cascalhamento e colocação de tubos na comunidade de Barra do Veado, partindo da rodovia 282 até a residência da Sra. Lurdes Guedes.
INDICAÇÃO Nº 132/2019
O vereador Denilso Francisco Vicentin solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie as melhorias com patrolamento, cascalhamento e compactação na estrada de acesso as propriedades de Neri Spessatto, Danilo Campana até a propriedade (fazenda) fazenda de Arnaldo Sonálio no Distrito de Itajubá, respectivamente.
INDICAÇÃO Nº 133/2019
O vereador Denilso Francisco Vicentin solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie as melhorias com patrolamento, cascalhamento e compactação na estrada de acesso a família de Afonso Tessaro, Sérgio Tessaro, Valdir Tessaro e na propriedade (fazenda) de Arnaldo Sonálio Distrito de Itajubá, respectivamente.
INDICAÇÃO Nº 134/2019
O vereador Vlademir Oro solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie os serviços de patrolamento, cascalhamento e compactação da estrada geral, começando na rua José Giron, saída para Lª Pratinha, passando pelas família de Marciano João Almeida, Valmor Pedretti, Molivalio Giron e André Carollo.
INDICAÇÃO Nº 135/2019
O vereador Vlademir Oro solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, estude as possibilidades e a viabilidade de ser realizada a extensão da rede de iluminação pública na rua 15 de Novembro, nas proximidades da esquina com a rua da República.
INDICAÇÃO Nº 136/2019
O vereador Marcos Baldo solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie os serviços de patrolamento, cascalhamento e compactação da estrada geral e acessos as propriedades de Lª Matão, iniciando no ginásio da comunidade de Lª Matão, passando pelas propriedades de José Breno, Dari Basso, Nevio Moresco e Sergio Andreis.
INDICAÇÃO Nº 137/2019
O vereador Vlademir Oro solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie melhorias necessárias na rua José Wronski.
INDICAÇÃO Nº 138/2019
O vereador Vlademir Oro solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie patrolamento e cascalhamento na estrada geral, passando pelas propriedades dos Srs. Jandir Maziero, Carlos Maziero, Luiz Gabiatti, Leunir Gabiatti, Edemar Ferraboli e Mauri Rosin, e colocação de bueiros em pontos necessários neste trajeto.
INDICAÇÃO Nº 139/2019
O vereador Vlademir Oro solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, estude as possibilidades e a viabilidade de ser realizada a extensão da rede de iluminação pública na saída para Lª Gaúcha, nas proximidades do cemitério municipal até a residência do Sr. José Dala Possa.
INDICAÇÃO Nº 140/2019
O vereador Marcos Baldo solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie patrolamento e cascalhamento da estrada geral e acessos às propriedades dos Srs. Antônio Cherobin e Juliano Cecchin, em Lª São José.
INDICAÇÃO Nº 141/2019
O vereador Marcos Baldo solicita ao Superintendente do DEINFRA de São Miguel do Oeste, para que através do setor competente, viabilize a troca das lâmpadas de iluminação públicas queimadas no trecho entre a Indústria Mergen até nas proximidades da residência da Sra. Elizane Salini, BR 163, município de Descanso.
INDICAÇÃO Nº 142/2019
O vereador Juliano Junior Kasper solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie patrolamento, cascalhamento e compactação com a máxima urgência na estrada de acesso à propriedade do Sr. Bernadino Lui e de seu filho Genesi Lui, situada na Lª Gaúcha.
INDICAÇÃO Nº 143/2019
O vereador Vlademir Oro solicita ao Superintendente do DEINFRA de São Miguel do Oeste, para que através do setor competente, estude um meio a ser adotado e implantado na SC 163, entre à fruteira e deposito Descanso Frutas e a família do Sr. Artilio Luiz Streid, referente à água que fica acumulada/depositada em frete á fruteira e deposito Descanso Frutas.
INDICAÇÃO Nº 144/2019
O vereador Vlademir Oro solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie cascalhamento no acesso ao estabelecimento do Sr. Teodoro Lorenski, situada na Lª Famoso, nas proximidades do reservatório de água da CASAN.
INDICAÇÃO Nº 145/2019
O vereador Juliano Junior Kasper solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie patrolamento, cascalhamento e compactação da via que liga a estrada geral de Lª Gaúcha, mais expressivamente, passando pela propriedade do Sr. Nelso Giombelli, até a estrada geral que liga a Lª Jorge Lacerda.
INDICAÇÃO Nº 146/2019
O vereador Denilso Francisco Vicentin solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie a limpeza e reposição de tubos na entrada da propriedade de Valdemar Sonalio no Distrito de Itajubá.
INDICAÇÃO Nº 147/2019
O vereador Vlademir Oro solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie patrolamento e compactação da Rua Santo Antônio, acesso a família de Décio de Brito, do mesmo modo, solicita-se o prolongamento da via uns 20 metros a frente da residência.
INDICAÇÃO Nº 148/2019
O vereador Vlademir Oro solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie patrolamento, cascalhamento e compactação da estrada de acesso à família de Plinio Perreira em Lª Sanga Curta.
INDICAÇÃO Nº 149/2019
O vereador Vlademir Oro solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie patrolamento, cascalhamento e compactação do acesso a residência da Sra. Helena Fagundes da Silva, situada no Distrito de Itajubá.
INDICAÇÃO Nº 150/2019
O vereador Denilso Francisco Vicentin solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie o cumprimento da Lei nº 023/1993, de 31 de maio de 1993, que “DENOMINA RUA DO PERÍMETRO URBANO DO DISTRITO DE ITAJUBÁ”.
INDICAÇÃO Nº 151/2019
O vereador Vlademir Oro solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, estude as possibilidades e a viabilidade de ser fornecido um kit de material de expediente as agentes de saúde contendo uniforme, mochila, caneta, e outros objetos que os profissionais necessitam.
INDICAÇÃO Nº 152/2019
O vereador Marcos Baldo solicita ao Executivo Municipal, para que através do setor competente, providencie melhorias necessárias no acesso a residência do Sr. Domingos Debastiani, situada na rua Ubirajara, Bairro Ouro Verde.